Home / Garantia e Assistência Técnica

Garantia e Assistência Técnica


A garantia de nossos produtos é válida pelo prazo de 1 ano, contando da data de aquisição do mesmo e cobre eventuais defeitos que se referem a aspectos técnicos de fabricação e/ou dos materiais envolvidos. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma:

Para exercer seu direito legal de arrependimento, o Cliente deverá entrar em contato com a empresa a fim de informar a existência do defeito. É importante que o cliente informe neste contato o número da nota fiscal, a referência do produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais. Toda assistência deverá retornar com a devida nota fiscal, não serão aceitas remessas de assistências de vários clientes com a mesma nota fiscal.

Dados para a nota fiscal de assistência técnica:

  CFOP: 6915 – fora do RS;

  CFOP: 5915 – no RS;

  Descrição: Remessa para conserto;

  O envio deverá ser feito para a FILIAL:

Artefatos de Metais Condor Ltda
Av. Alberto Pasqualini, 1500 – Centro
Guaporé – RS – CEP: 99200-000


Os valores dos produtos devem ser informados de acordo com a NF original ao qual o item está vinculado, sendo que no campo de observação deve-se citar o número da NF do faturamento.

O Cliente deverá enviar as peças por correio, para o endereço Av. Alberto Pasqualini, nº 1500, Centro, Guaporé/RS, CEP: 99200-000. O envio para a fábrica fica por conta do cliente e após consertadas as peças, quem efetua o pagamento de retorno é a empresa.

Ao receber o Produto, a Joias Condor verificará as suas condições, observando se o defeito realmente é na fabricação do produto e se o produto não tem sinais de mau uso pelo cliente. Após avaliação, se estiver no período de garantia e dentro dos padrões de uso adequado o mesmo será reparado sem custo ao cliente.

Excluem-se da garantia avarias decorrentes de quedas, uso inadequado, acidentes de qualquer natureza e contato com agentes químicos que possam causar danos aos materiais de sua joia. Se o produto não preencher as condições para troca ou devolução, a Joias Condor notificará o Consumidor para retirar o Produto em questão ou para arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

Caso o Produto esteja em condições adequadas, a Joias Condor analisará se
(i) enviará um produto novo idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional;
(ii) efetuará o conserto da peça;
(iii) na impossibilidade de reparar a peça apresentada, outra igual ou similar de mesmo valor será fornecida ao cliente; ou
(iiii) emissão de um Vale Compras no valor total do produto pago pelo cliente para utilização em compras futuras na loja online da Joias Condor.